O livro é passaporte, é bilhete de partida.
Bartolomeu Campos de Queirós

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Criança não faz de conta

No dia 07 de novembro, o escritor caxiense Kalunga visitará os alunos dos anos iniciais da E.M.E.F. Professora Leonor Rosa, para conversar sobre algumas de suas obras dedicadas ao público infantil. A turma do 4º ano A, da qual sou professora titular, está lendo o livro de poemas "Criança não faz de conta", com encantadoras ilustrações de Karen Basso. 
Segue um trecho da obra.



Rua da praia

Eu fui passear
Na rua da Praia.
O vento soprou,
Subiu minha saia.

Falou a me olhar
Um guri atrevido:
- Com pernas tão lindas
Para que vestido?

Fiquei sem saber
Então o que fazer:
Dar nele um xingão
Ou lhe agradecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...