O livro é passaporte, é bilhete de partida.
Bartolomeu Campos de Queirós

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alice no País das Maravilhas



Box publicado pela editora Moderna, sob o selo Salamandra, com as obras de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. As ilustrações são de Helen Oxenbury e a tradução, de Maria Luiza Newlands Silveira. A leitura, porém, é indicada para o público a partir dos 11 anos.



Sinopse: Pode ter sido tudo culpa da sonolência provocada pelo calor, naquele dia quente de verão... O fato é que, depois que aquele Coelho branco passou correndo por Alice, tirou um relógio do bolso do colete e disse que estava atrasado, nada mais foi o mesmo. Seria impossível não segui-lo e entrar naquela toca funda e cair, cair, cair... até chegar àquele mundo maluco e inesquecível, que convencionamos chamar em português de País das Maravilhas...

Sobre o autor
Lewis Carroll (1832-1898), pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson, ensinava Matemática no Christ Church College, em Oxford. Em um dia do verão de 1862, Dodgson levou Alice Liddell (filha do reitor da universidade), então com onze anos, e suas duas irmãs para um passeio de barco. Para passar o tempo, contou-lhes uma história sobre uma menina chamada Alice e suas aventuras "cada vez mais esquisitíssimas". Três anos depois, As Aventuras de Alice no País das Maravilhas foi publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...