O livro é passaporte, é bilhete de partida.
Bartolomeu Campos de Queirós

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais Carla Caruso

Ítalo
Editora: Dimensão



Toda tarde, o menino Ítalo subia as escadas do velho castelo para ver o mundo lá de cima. Um dia, montado num cavalo negro, começa sua longa viagem. Conheça a cidade Cristalina, encontra sereias, sacis, duendes... No fim de tudo, a descoberta: “A viagem mais para fora é a viagem mais para dentro”...

Este livro narra a aventura de um menino, chamado Ítalo, que parte de sua pequena cidade histórica para conhecer lugares fantásticos. No caminho, se depara com cavernas escuras, cidades de cristal, seres estranhos e até mesmo com um imenso vazio. Muita coragem e curiosidade o ajudam a seguir viagem e fazer inúmeras descobertas. O projeto gráfico de Alessandro Meiguins e as ilustrações de Greg dialogam com o texto criando um universo instigante e criativo em cada página.  


Kamazu
Editora: Mundo Mirim




Órfão, Kamazu torna-se escravo de malvados senhores. Angustiado com a situação, procura ajuda nos conselhos de uma sábia anciã, vó Luana. Os seres da floresta também o ajudam, mas, para isso, é necessário ter coragem para mudar. Esta tradicional história angolana ensina o valor da solidariedade e da superação.


Almanaque dos Sentidos
Editora: Moderna




Por que a pele dos dedos enruga quando ficamos muito tempo debaixo da água? Por que a lágrima é salgada? Os pássaros cantam ou conversam? Que animal tem o paladar nas patinhas? Como se cria um perfume? Neste almanaque você vai descobrir as respostas a essas e a muitas outras perguntas curiosas. Vai também conhecer histórias muito interessantes e saber, por exemplo, como Perseu venceu a temida Medusa. E tem mais... Explicações científicas e experiências vão lhe ajudar a entender como funcionam nossos cinco sentidos. Assim, poderemos compreender melhor o mundo, as pessoas à nossa volta e principalmente a nós mesmos. 


Poemas para assombrar
Editora: Larousse Júnior




Os seres fantásticos que fazem parte deste livro são bem conhecidos por adultos e crianças. Terríveis e assustadores entram nas páginas de maneira surpreendente por meio de colagens com papel branco e fundos coloridos. Os textos, em versos bem-humorados, contam episódios arrepiantes envolvendo estes seres nas suas artimanhas para assombrar os pequenos. Mas, algo inusitado sempre acontece... E aquele Bicho-Papão esfomeado, o vampiro elegante, o maldoso dragão, a horrenda bruxa entre outros se dão muito mal. A linguagem visual do livro, com personagens feitos em colagem, já aponta para um possível desmontar das assombrações.


Poemas para sonhar
Editora: Larousse Júnior




Voar longe como pássaro, nadar tão fundo feito golfinho,  ou simplesmente brincar com o mundo,  sonhar de ser criança... Em Poemas para sonhar a imaginação é quem guia os versos e as cores da autora pelo universo rico e infinito dos sonhos, onde todas as possibilidades se tornam reais... ou não! 


O Segredo da Vó Maria
Editora: Callis




Menina curiosa é a Natália que vive brincando no quarto da avó e descobre muitos objetos e segredos. Segredos? Sim, a menina encontra um esconderijo e ali começa a viver um universo só dela, mas que de alguma forma se relaciona também com o universo de sua avó Maria. Um texto delicado que apresenta o significado e a importância do segredo como forma de tomada de consciência do espaço interno, um espaço de intimidade, tão importante na constituição do senso de autonomia na vida adulta. Além desse aspecto, a narrativa retrata o diálogo entre duas gerações distantes entre a avó Maria e a neta Natália.


Conheça outras obras da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...