Dirigida aos mais de quarenta e seis mil jovens e crianças com deficiência visual, a Coleção reúne a obra infantil completa do poeta, ilustrada e musicada por grandes nomes do RS.
Uma Coleção inventiva homenageia o poeta gaúcho Mario Quintana, reunindo parte da sua obra infantil em volumes em BRAILLE e fonte ampliada com o patrocínio do Grupo CEEE SIM/LIC.
O Batalhão das Letras, Pé de Pilão e Lili inventa o Mundo são os três primeiros volumes da Coleção ilustrados por grandes desenhistas e acompanhados por trilha original criada, especialmente, por músicos gaúchos.
A Coleção Mario Quintana para a Infância desdobra três diferentes equipes, todas convidadas para um único objetivo: mergulhar na obra infantil e no universo do poeta Quintana, trazendo à tona o viés de cada obra, suas provocações, seus desafios, suas imagens e ideias, além de todo o processo de criação e de ação das equipes. A ideia é dar mais subsídios para a formação educacional e cultural dessas crianças e jovens que frequentam diversas instituições escolares nos 43 municípios do RS.
Dentro da Coleção está o DVD, que registra o processo de criação de todos os participantes e conta com uma análise crítica da obra do poeta realizada por Armindo Trevisan. Esse documento é mais uma ferramenta de ação e de inclusão para o público-alvo do projeto, crianças e jovens estudantes entre seis e catorze anos e seus docentes, que podem trabalhar com esse material de forma construtiva dando continuidade ao excelente conteúdo literário que é a obra do Quintana.
Este projeto realizou-se em parceria com a iniciativa privada e foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Lei número 10.846 de 19 de agosto de 1996.
Coleção Mario Quintana para a Infância - volumes 4 e 5
Sapo Amarelo e Sapato Furado são as obras de Mario Quintana que completam à Coleção, trazendo as participações de artistas, músicos, designers e ilustradores de Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Financiamento Lei de Incentivo à Cultura
Apoios Casa de Cultura Mario Quintana, Estúdio SOMA, Gráfica Algo Mais, Ray Produtora, Viu? Multimídia
Patrocínio GRUPO CEEE, Secretaria de Infraestrutura e logística RS - Governo do Estado
Realização aprata, Ministério da Cultura Governo Federal Brasil País Rico é país sem pobreza
Menção Especial Prêmio Açorianos
A Galinha Preta, da obra Sapo Amarelo
Aquele estranho animal, também da obra Sapo Amarelo
Vídeos disponíveis originalmente em aprata.
Imagens disponíveis em: quintanaeterno.blogspot.com e grafar.blogspot.com
Boa noite!!!
ResponderExcluirComprei o livro O Sapo amarelo em Braille para minha filha. Adorei! E ela também! Gostaria de saber se sabe onde posso comprar as outras obras do Mario Quintana em Braille? Minha filha tem 8 anos, é cega e se apaixonou pelo livro. Parabéns pelo blog! Vou deixar meu email para contato. Obrigada! gleissyrenata@hotmail.com