O livro é passaporte, é bilhete de partida.
Bartolomeu Campos de Queirós

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ilan Brenman

Com a palavra, o autor


A seguir, um pouco da obra do autor.

Até as princesas soltam pum
Autor: Ilan Brenman  
Ilustrador: Ionit Zilberman  
Editora: Brinque-Book


Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer a dúvida tão pertubadora, que, por sua vez, recorre ao antigo "livro secreto das princesas" e, com ele, a confirmação "sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!". Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas...

View more presentations from andreiaprofe.

MÃENHÊ!
Ilustrador: Guilherme Karsten
Editora: Brinque-Book

Todo dia era a mesma gritaria - Mãenhê!. A mãe não aguentava mais os dois filhos a chamando por qualquer motivo. Então, resolveu bolar um plano para que isso parasse.

Meu filho Pato e outros contos sobre aquilo que ninguém quer falar
Ilustrador: Rafael Antón
Editora: Companhia das Letrinhas


Ao longo do seu desenvolvimento, toda criança vivencia situações de perda - como quando muda de casa, quando nascem os irmãos, quando adoece ou morre um ente querido -, que podem gerar sentimentos e reações fortes. Se esses momentos representam vivências difíceis, por outro lado podem nos ajudar a crescer. Para que as crianças possam enfrentar esses desafios é muito importante que consigam expressar seus sentimentos, em conversas e brincadeiras ou através de histórias ficcionais. Pensando na dificuldade que muitos adultos têm em falar com seus filhos sobre a morte, o escritor e a equipe de psicólogas do Instituto 4 Estações, especializadas em lidar com situações de perda, resolveram convidar seis escritores para criar histórias para os pequenos sobre esse assunto, resultando em um livro variando em estilos - contos de humor, outros mais tristes, um mais psicodélico, cordel e poesia - quanto em conteúdo - muitas possibilidades para que as crianças possam falar sobre a morte e entendê-la como um fenômeno inerente à vida.

Pai, todos os animais soltam pum?
Editora: Brinque-Book
Ilustrador: Ionit Zilberman


O livro conta a história de Laura, uma menina inusitada, bem-humorada e inteligente que adora fazer perguntas ao seu pai 'quase sabe-tudo'.

Veja a apresentação do livro:


O livro da com-fusão - contos de fadas
Editora: Melhoramentos


Nesta obra, o autor faz fusões com os nomes dos personagens de contos de fadas (Rapunzel, Branca de Neve, Lobo, entre outros), juntando a primeira sílaba de um personagem, com a última sílaba do outro, criando, assim, nomes diferentes, tais como - Cinpo, resultado da fusão de Cinderela e Sapo.

As 14 Pérolas Budistas
Ilustrador: Ionit Brenman


Num templo budista, um monge queria alcançar a iluminação o mais rápido possível. Para isso, meditava mais que os outros, recitava mantras sem parar e jejuava mais do que o necessário. Com o passar do tempo, o jovem foi emagrecendo, seu aspecto era terrível, mas mesmo assim, continuava suas práticas sem esmorecer.

Fez parte do catálogo para feira internacional de Bolonha - 2011: FNLIJ´S Selection / 48th Bologna Children´s Book Fair 2011
Selo Altamente Recomendável pelo FNLIJ

O livro da com-fusão
Editora: Melhoramentos


Nesta obra, os autores começaram a fundir palavras e imagens, criando uma brincadeira que visa a estimular as crianças que estão aprendendo a ler a entrar no mundo da leitura.

Acervo do PNBE 2010

As 14 Pérolas da Índia
Ilustrador: Ionit Zilberman
Editora: Brinque-Book


A antiga cultura indiana foi o berço de muitas religiões, filosofias e, principalmente, narrativas sábias. Neste livro, o autor procura aproximar os leitores desta cultura, que busca expressar a essência humana, em 14 contos.

Fez parte do catálogo para feira internacional de Bolonha - 2009: FNLIJ´S Selection / 46th Bologna Children´s Book Fair 2009 
Selo Altamente Recomendável pelo FNLIJ

O pó do crescimento
Ilustrador: Suppa
Editora: WMF Martins Fontes


André, um menino muito pobre, um dia salvou uma tartaruga e ganhou dela um pó mágico. Com ele adquiriu o poder de plantar árvore de tudo que era coisa - de sapato, de pente e escova, de brinquedo e até de lasanha.

Conheça mais o trabalho de:

2 comentários:

  1. Oi Andrea! Conheci seu blog no grupo Profes Solidários e adorei ! Estou te seguindo e divulgando teu blog no meu, ficarei feliz se apareceres lá! Dressa
    http://alfabetizacaomagica-dressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dressa!
    Fico feliz por ter gostado do blog.
    Já visitei o seu e deixei recado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...